Equatorial desliga Energia de Escolas em Raposa
Nesta sexta-feira 24, os alunos das Escolas Manoel Batista e Sarney Filho no centro do município de Raposa foram surpreendidos com o desligamento de Energia Elétrica e foram avisados que poderiam ficar em casa. A situação inusitada deixou muitos pais e responsáveis preocupados ao ponto de gerar especulações sobre o que teria motivado a liberação dos estudantes. Ao longo do dia, surgiram comentários de que a prefeitura não havia pago a conta de energia elétrica da instituição, o que teria resultado na suspensão do fornecimento.
Dos fatos
De acordo com informações obtidas a nossa reportagem, a Escola Manoel Batista e Sarney Filho está sem Energia Elétrica por motivo de desligamento da Equatorial Energia; É o que informou um dos vigilantes no horário da tarde. Uma interrupção no fornecimento de energia elétrica desde as 10hs da manhã teria deixado professores e funcionários nesta condição de falta de energia impossibilitando iniciar o dia letivo normal, com a escola sem luz.
Sem condições adequadas para ministrar as aulas, a direção tomou a decisão de liberar os alunos e comunicar os responsáveis sobre a situação.
Em nota, a Secretaria de Educação do município deve informar o que teria ocasionado o apagão se foi, de fato, a falta de pagamento da conta de energia, atribuída a um erro administrativo. Pois comprovadamente os alunos estão sem aula pelo motivo fator de desligamento por parte da Equatorial Energia.
A reportagem questionou se a Escola disponibiliza de algum Gerador de Energia, a resposta é que não existe Gerador em nenhuma das escolas. O mesmo lembrou que o uso do Gerador de Energia foi somente quando inauguraram a reforma da Escola.
As providências necessárias para regularizar a situação deve ser o mais rápido possível, pois isto é inadmissível.
Até o momento desta edição a Secretaria Municipal de Educação juntamente com prefeito Eudes Barros não se manifestaram para falar sobre o assunto.