Advogada Ocileia Fernandes Tenta Desmentir Matéria da TV Mirante; Sobrinho Pede Desculpas

Um novo vídeo que circula pelos grupos de WhatsApp e extraído das redes sociais da advogada Ocileia Fernandes (PSDB) de Raposa, tenta desfazer as acusações feitas pela TV Mirante na manhã desta quinta-feira (11). No vídeo, Ocileia Fernandes, que é tia de Lucas Carneiro Oliveira, pré-candidato a vereador conhecido como ‘Lucas Paraíba’, busca minimizar os eventos relatados pela emissora.

Ocileia afirma que o único erro de seu sobrinho foi não respeitar a liberdade de imprensa. Ela defendeu Lucas dizendo que ele agiu por ‘‘ato reflexo’’ ao agredir a equipe de reportagem da TV Mirante e disse que no meio de toda essa história o errado foi o cinegrafista da Mirante.

“Realmente, ele simplesmente deveria ter aceitado ser gravado, mas ele ficou até nervoso. Eu entendo o lado dele por ser hoje um pré-candidato a vereador e estudante de direito. Ele se envolveu naquele acidente, e o cinegrafista agiu errado ao vir para cima dele. Ele teve um ato reflexo e, por impulso, disse ‘não me grava, não me grava'”, declarou Ocileia.

No mesmo vídeo, Lucas Carneiro Oliveira aparece pedindo desculpas pelo ocorrido. “Gostaria de pedir desculpas a todos pela reação que tomei ali na hora, por um momento de impulso, nervosismo“, disse Lucas.

Mas segundo a TV Mirante, Lucas Carneiro Oliveira agrediu a equipe de reportagem enquanto cobriam, ao vivo, um acidente de trânsito na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís. Lucas é filho da professora estadual Jackeline Carneiro e neto do ex-prefeito Onacy Vieira Carneiro. Ele é filiado ao PL e pré-candidato a vereador pelo grupo do prefeito Eudes Barros.

De acordo com a emissora, durante a cobertura do acidente, Lucas agrediu a repórter Nicce Ribeiro, o cinegrafista Luís de França e o auxiliar Luís Garcês, interrompendo a transmissão. A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) rebocaram o veículo de Lucas, e a equipe da TV Mirante registrou um Boletim de Ocorrência por agressão na Delegacia do Vinhais. O cinegrafista e o auxiliar sofreram escoriações superficiais.

Em nota, a TV Mirante repudiou a agressão contra sua equipe, destacando seu compromisso em informar a população com isenção e responsabilidade. “A agressão a um profissional da imprensa é um ataque direto à liberdade de expressão, um dos pilares fundamentais da democracia. O direito à informação é garantido pela Constituição Federal, e a liberdade de imprensa é essencial para o Estado democrático de direito. A TV Mirante se solidariza com os jornalistas agredidos e com todos os profissionais de imprensa que, diariamente, enfrentam desafios para cumprir seu papel social e espera que as autoridades apurem o ocorrido com o devido rigor. Continuaremos a desempenhar nosso papel com coragem e determinação, em respeito ao direito de toda a sociedade à informação”, afirmou a emissora em nota oficial.

ASSISTA O MOMENTO DA CONFUSÃO NESTE OUTRO VÍDEO:

https://forumimparcial.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Tv-mirante-1.mp4?_=7

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE