De acordo com publicação, o prefeito de Raposa, Eudes Barros (PL) firmou três contratos suspeitos de fraude, totalizando R$637 mil, com a empresa M O MOREIRA COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA, conhecida como “PREMIER COMÉRCIO E SERVIÇOS”. Destes, 90% do valor foi proveniente de verba federal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB. A informação é do blog Domingos Costa.
Os contratos, publicados nos extratos do Diário Oficial do Município, visam a prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva de móveis, com duração de 12 meses a partir da assinatura. Esta seria a intenção primária.
Segundo a reportagem, é que a empresa registrada como estúdio fotográfico em Matões do Norte, possui como atividade principal o Marketing Direto, levantando suspeitas sobre a real capacidade da mesma em fornecer os serviços contratados.
Ao contatar o proprietário, Francisco Oliveira Moreira, conhecido como “Belô”, afirmou a reportagem que a empresa é de sua propriedade, tendo colocado o nome do filho, Matheus Oliveira Moreira, por este ser maior de idade. “Belô” admitiu ter contratos semelhantes com outras prefeituras, mas não explicou a discrepância entre a atividade registrada e os serviços contratados. A prefeitura de Raposa, por sua vez, não se pronunciou sobre as denúncias resolvendo silenciar até o momento desta edição.
Diante da falta de comunicação dos representantes públicos e das evidências levantadas, o silêncio do Secretário de Comunicação da gestão Eudes Barros, a transparência e legitimidade dos contratos firmados, pode ser demandado através de uma investigação mais aprofundada pelos órgãos de controle e justiça, pois trata-se de contratos suspeitos de fraude envolvendo empresa de fachada agindo em cima do valor da ordem de mais de $ Meio Milhão de Reais segundo o levantamento.